quinta-feira, 11 de março de 2010

[NOTICIA] RRPG Firecast (11/03/2010)

É pessoal mais uma vez o AlyssonRPG vem nos encantando com sua dedicação e trabalho duro. Em uma nota divulgada hojé no blog de desenvolvimento do RRPG ele lança a lista de alterações e implementos da nova versão e ja estabelece uma data de lançamento da versão! Então fiquem ligados no post dele e aproveitem o RRPG!

Planejamento de Próximas Versões do RRPG

March 11th, 2010

Olá pessoal, aqui é o AlyssonRPG.
Após um post com bastante opiniões sobre o que deve ter nas próximas versões do RRPG, vim aqui falar o plano para a próxima versão do RRPG:
A próxima versão deve sair daqui 3 semanas (dia 01/04/10, não, não é mentira…. hehe), podendo adiantar ou atrasar (mais provável que adiante).
Recursos previstos para a nova versão:
  • Conversa de Voz pelo RRPG
  • Scene com luzes
  • Scene com alguns modelos 3D fixos
  • Envio de imagens para o Chat
  • Reestruturação do modo de conexão no servidor RRPG (esta alteração é urgente, precisa ser feita, e vai precisar de vários testes ^^)
Conversa de Voz
Após entrar em uma mesa, existirá um botão na interface chamado “Conferência de Voz” ou algo assim. Após clicar no botão, será aberta uma outra conexão com o servidor RRPG. Esta conexão será usada exclusivamente para troca de pacotes de voz.
Existirão 2 formas de conversar:
  • Segure F2 para falar – Para enviar sua voz aos demais da conferência, você precisa segurar F2 e então falar no microfone
  • Detecção automática de voz – Graças ao codec SPEEX, será possível detectar automaticamente quando você fala no microfone.. Ao iniciar uma fala, ele envia.. ao parar a fala, ele para a transmissão de voz.
Será possível configurar o comportamento ^^
Será utilizado o codec SPEEX. Um ótimo codec voltado para vozes.
Dependendo da qualidade escolhida, a transmissão de voz irá ocupar aproximadamente 1,5kb por segundo!
Apesar do tamanho ser pequeno, é um codec especializado em voip e a qualidade é excelente!
Scene com Luzes
Você poderá selecionar um objeto no Scene e configurá-lo para emitir luzes, como se fosse uma tocha ou como se o jogador estivesse segurando 1 tocha.
Na primeira versão, apenas 8 luzes poderão estar ativa ao mesmo tempo (Uma pequena limitação das placas de vídeos que não vou ter tempo de criar um algoritmo para superar isto)
Scene com alguns modelos 3D Fixos
Além da pirâmide e do cubo, você poderá usar alguns modelos 3D fixos que o novo membro da equipe (Dnacron) está fazendo. Dê uma olhada em uma porta que ele modelou:
Envio de Imagens para o Chat
Será possível enviar imagens que serão exibidas no Chat, como se fossem emoticons do MSN.. Isto vai ajudar o mestre a descrever monstros, lugares e mapas!
Reestruturação do modo de conexão no servidor RRPG
O servidor RRPG foi programado para dar uma ótima estabilidade e escala (além de ser mais fácil de programar) para até 300 conexões aproximadamente (dependendo do computador do servidor). Porém com o crescimento do RRPG, vai chegar uma hora em que esta vantagem se tornará uma desvantagem. Com a implementação de VOZ, cada usuário pode ter até 2 conexões.. ou seja. Se existirem 150 usuarios online, sendo que 100 usuários estão em em conferência de voz… o servidor RRPG atingirá 250 conexões (próximo ao limite desta arquitetura).
Por isso quero reestruturar o servidor duma vez, tirando este fantasma da minha consciência ^^.
Não se preocupem, confiem em mim =) sei o que estou fazendo… Esta mudança não causará lag no RRPG ^^
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Então é isso! Trabalho duro para termos um RRPG “mái mió dí bãum”, como diria Sô Zé
Em breve vou soltar um executável aqui demonstrando a qualidade do codec SPEEX =)
T+ pessoal!

3 comentários:

Argos Sulfuris disse...

Caranba, o Scene vale mesmo à pena observar! :P

cafofo do chakal disse...

rapaz
como e que eu faço para baixar o RRPG?
to tentando jogar a um tempão
mas naum consigo achar...
meu e-mail e
chakal.upgrade@gmail.com

Illen Gustavo disse...

Mandei um e-mail pra vc respondendo...continue acessando nosso blog, novidades em breve...abraços!